Fármaco Yervoy® da BMS recebe parecer positivo do CHMP

O Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) emitiu um parecer positivo quanto ao pedido da Bristol-Myers Squibb (BMS) para a comercialização do Yervoy® (ipilimumab) como tratamento para doentes com melanoma avançado, anunciou a companhia na sexta-feira, avança o site FirstWord.

 

A farmacêutica disse que espera uma decisão definitiva sobre o pedido, que é para doentes previamente tratados com melanoma inoperável ou com metástase, em Agosto. Segundo a empresa, o pedido baseia-se nos dados de ensaios de fase final, que incluem resultados que mostraram que o composto pode aumentar a sobrevida dos doentes com melanoma metastático.

 

“Acreditamos que a terapia imune representa a próxima era de tratamentos de combate ao cancro”, comentou o chefe médico da Bristol-Myers Squibb Magnus Jaderberg, acrescentando que a empresa tem “já providenciou Yervoy® a 2444 doentes em 386 centros clínicos na Europa através do programa de uso compassivo e acesso expandido”.

 

O Yervoy® foi aprovado nos EUA em Março para uso em doentes com melanoma avançado, e os analistas prevêem que as vendas do fármaco possam atingir os 1,2 mil milhões de dólares em 2015.