Liga Portuguesa Contra a Epilepsia distingue investigação da Universidade de Coimbra

O artigo premiado foi publicado no Journal of Neuroscience Methods, em Setembro de 2012

A Liga Portuguesa Contra a Epilepsia atribuiu o prémio de “melhor artigo publicado por autores portugueses em revistas internacionais” a uma equipa de investigadores das Faculdades de Ciências e Tecnologia (FCTUC) e de Medicina (FMUC) da Universidade de Coimbra (UC), avança comunicado de imprensa.

O artigo premiado foi publicado no Journal of Neuroscience Methods, em Setembro de 2012, intitulado “Modeling epileptic brain states using EEG spectral analysis and topographic mapping”.

Tendo como primeiro autor Bruno Direito, o artigo científico envolveu os investigadores César Teixeira, Bernardete Ribeiro e António Dourado, do departamento de Engenharia Informática da FCTUC, Miguel Castelo-Branco, do Instituto Biomédico de Investigação de Luz e Imagem (IBILI), e Francisco Sales, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A investigação, em torno da previsão de crises epilépticas, resulta de uma colaboração entre o Centro de Informática e Sistemas (CISUC), o Instituto Biomédico de Investigação de Luz e Imagem (IBILI) e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).